Estão concluídas as obras de requalificação da urbanização das Lameiras, um complexo de habitação social, localizado no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão. As obras que serão inauguradas no Dia da Cidade, 9 de Julho – em que se assinala o 21.º aniversário da elevação de Famalicão a cidade – vieram trazer uma nova imagem a este complexo habitacional e zona envolvente.
A colocação de novos e modernos candeeiros, desenhados pelo arquitecto Siza Vieira, é um dos pontos do conjunto de obras de reabilitação urbanística, levadas a cabo. A empreitada efectuada ao abrigo do programa municipal “Mudar de Casa, Mudar de Vida”, atingiu um investimento municipal de cerca de 300 mil euros e implicou, para além da colocação da iluminação, a redefinição das zonas de estacionamento, a criação de zonas verdes e a ampliação das áreas destinadas aos peões.
Refira-se que o Complexo Habitacional das Lameiras é composto por 290 habitações, aí vivendo cerca de 1500 pessoas, sendo que o espaço exterior envolvente encontrava-se bastante degradado e desorganizado, estando sistematicamente ocupado com estacionamento selvático, danoso e anárquico.
A conclusão desta intervenção vem trazer não só uma melhoria da qualidade de vida dos famalicenses, que habitam naquela zona da cidade, mas também uma nova imagem e funcionalidade, que tornam aquele local mais bonito e agradável, e consequentemente mais competitivo o comércio tradicional ali instalado.
Sem comentários:
Enviar um comentário